BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde acolhe o 1º Fórum internacional sobre água - WASAG e a IX Jornada florestal da Macaronésia 19 Mar�o 2019

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água que se celebra a 22 de Março e do dia Internacional da Floresta que se celebra a 21 do mesmo mês, o Ministério da Agricultura e Ambiente acolhe dois grandes eventos internacionais, sendo o 1º Fórum Mundial sobre escassez de água na agricultura denominado de WASAG e a IX jornada Florestal da Macaronésia.

Cabo Verde acolhe o 1º Fórum internacional sobre água - WASAG e a IX Jornada florestal da Macaronésia

O 1º Fórum Mundial sobre escassez de água denominado de WASAG começa esta terça-feira, prolongando-se até o dia 22 de março, na Assembleia Nacional, Cidade da Praia. O acontecimento enquadra-se na comemoração ao dia mundial de água, que decorre sob o lema “Não deixar ninguém para trás”. Tem por objetivo identificar soluções práticas, inovadoras e sinergéticas” para lidar com a escassez de água na agricultura, num mundo onde as alterações climáticas são uma preocupação, com vista a alcançar a segurança alimentar e Nutricional.

Já a IX jornada florestal da Macaronésia, que decorre de 27, 28 e 29 de Março, no hotel Vulcão, na Ribeira Grande de Santiago, tem como designo “Por uma floresta mais resiliente às mudanças climáticas”. É promovido, segundo o Governo de Cabo Verde, para dar a continuidade aos esforços de desenvolvimento de uma estratégia insular comum, que permita a sustentabilidade dos recursos florestais e o seu contributo para o desenvolvimento económico ambiental e social da região da Macaronésia. Canárias, Açores, União Europeia e FAO são as principais instituições parceiros do evento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project