DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde adere ao webinar “Desporto de Disco nas Escolas” 04 Novembro 2020

“Desporto de Disco nas Escolas” é o tema de um webinar que se realiza esta quarta-feira, 04, a partir das 14:00, em mais uma iniciativa apoiada pelo Governo que conta com a parceria do Comité Olímpico Cabo-verdiano.

Cabo Verde adere ao webinar “Desporto de Disco nas Escolas”

Avança a inforpress que neste webinar, integrado na apresentação do projecto “Desportos Alternativos no mundo do desporto” Cabo Verde vai estar representado pela presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, que é igualmente membro do Comité Olímpico Internacional e pela directora nacional de Educação, Eleonora Helena Sousa.

Integram ainda o painel de oradores deste webinar, o director executivo do World Flying Disc Federation (WFDF), uma das organizações promotoras do evento, que também estará representada por José Amoroso, enquanto professor politécnico de Leiria (Portugal) e presidente de Associação Portuguesa de Ultimate e Desporto de Disco (APUDD).

De acordo com a programação, consta ainda da lista dos oradores deste evento o responsável pelos desportos de disco no arquipélago da Madeira, Nuno Caçador.

Desporto de disco é referenciado como uma modalidade que acrescenta valor à educação física e ao desporto escolar, pelas qualidades desportivas, mas também por apresentar uma relação de custo benefício muito relevante.

É uma modalidade que se joga em equipa, sem contacto e sem árbitro, que pode ser jogada em relva, praia ou pavilhão.

Consiste em usar um disco que é passado para um companheiro de equipa e o objectivo é marcar pontos na área adversária, com algumas semelhanças com o rugby e o futebol americano.

As equipas podem ser masculinas, femininas ou mistas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project