ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde celebra o Dia da Industrialização em África 26 Novembro 2019

Com o tema, “A perspetiva de Cabo Verde: “Mercado Comum – Oportunidades para a Indústria Cabo-verdiana”, o Ministério da Indústria, Comércio e Energia, através da Direção Nacional da Indústria, Comércio e Energia (DNICE), em parceria com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), realiza um Workshop para comemorar o Dia da Industrialização em África, esta terça-feira, 26, a ter lugar no hotel Pérola, na Cidade da Praia.

Cabo Verde celebra o Dia da Industrialização em África

Conforme o Governo, a data é celebrada no país através deste workshop que visa debater os passos necessários para promover o desenvolvimento do setor da indústria e comércio, bem como reforçar a integração económica de Cabo Verde em África.

De salientar que o Dia da Industrialização é comemorada este ano sob o lema “Posicionando a Indústria Africana para fornecer a Zona de Livre Comércio Continental Africana (ZLCCA). Com este iniciativa, pretende-se enfatizar os desafios da Industrialização da África e os desafios das negociações e implementação da ZLCCA, bem como a partilha de conhecimento, soluções inovadoras e boas práticas.

O Dia da Industrialização em África é celebrado, desde de 1990, a 20 de Novembro de cada ano. Tem por objetivo o crescimento económico sustentável e a erradicação da pobreza, e mobilizar a comunidade internacional a contribuir para o fortalecimento da indústria africana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project