SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde celebra pela primeira o “Dia Internacional do Código” em formato virtual 11 Setembro 2020

Estudos, recentemente divulgados indicam que das 13 profissões mais promissoras no futuro, 10 exigem conhecimentos em algoritmo e linguagens de programação. É neste contexto que Cabo Verde comemora, este ano, o “Dia Internacional do Código” num evento global e, completamente virtual, no dia 14 do mês em curso.

De acordo com uma nota enviada ao asemanaonline pelo Cabo Verde Digital, o desafio foi lançado pela Secretaria de Estado de Inovação e Formação Profissional, a ser operacionalizado este ano através do evento IBM Z Day e em parceria com a Cabo Verde Digital, a WebLab, o Ministério da Educação, as Universidades e demais parceiros chaves.

O IBM Z Day é uma conferência virtual de um dia, completamente aberta e gratuita que conta com a participação de mais de 50 especialistas do mundo tech para falar das tendências e inovações do setor.

A iniciativa tem como target jovens estudantes e toda a comunidade académica, com propósito de reforçar o conhecimento em algoritmo e programação, fomentar o espírito empreendedor e ensinar as habilidades básicas necessárias para se preparar jovens para o futuro do trabalho.

Segundo fonte deste jornal, o evento contará com uma sessão “especialmente programada” para a comunidade em Cabo Verde, que irá proporcionar uma experiência de aprendizagem imersiva, através de uma aula de algoritmo e programação LIVE com o Músico e Embaixador da Cabo Verde Digital, Dino de Santiago.

Regista-se ainda a participação do Secretário de Estado para Inovação e Formação Profissional, Pedro Lopes, sendo um dos oradores a se dirigir a uma audiência global de mais de 3.500 participantes e promover as ações que Cabo Verde tem feito neste domínio.

“O sucesso e visibilidade desta iniciativa a nível nacional, dependerá muito do envolvimento dos parceiros, no sentido de promover, mobilizar e fomentar a participação da comunidade (Alunos, professores e monitores), na conferência e especialmente na sessão de treino em codificação”, diz a organização em comunicado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project