DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde defronta Guiné Bissau nas meias- finais do Mundialinho de futebol 30 Julho 2009

O combinado cabo-verdiano de futebol já sabe quem será o seu adversário nas meias-finais do 1º Mundialinho da Integração: Guiné Bissau. Os crioulos entram no relvado do estádio 1º de Dezembro (Sintra -Portugal), no próximo sábado, 31, de olho numa vaga para a final do torneio, que reúne comunidades imigrantes residentes no país lusitano.

Cabo Verde defronta Guiné Bissau nas meias- finais do Mundialinho de futebol

Para brigar pelo título, Cabo Verde goleou Moçambique por 6 a 0, na semana passada. A Guiné, por sua vez, passou fácil por São Tomé e Príncipe, 4 a 2. Caso vençam os guineenses, os cabo-verdianos vão pegar o Brasil ou Angola, que se enfrentam. A equipa “canarinha” conseguiu a classificação após bater o Marrocos por 5 a 1 e os angolanos surpreenderam Timor-Leste com doze bolas a uma.

A final do Mundialinho será disputada no domingo, 01, também em Sintra. O torneio conta com a participação de 12 nações (Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Guiné-Bissau, Marrocos, Moçambique, Moldávia, Roménia, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Ucrânia) e tem como principal objectivo reforçar os laços culturais e sociais entre as comunidades.

Fonte: Record

FT

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project