NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde dispõe de nova revista literária intitulada “Leitura” 02 Maio 2018

Cabo Verde passa a dispor de uma nova revista literária. Trata-se de “Leitura” , que vai “abordar tudo o que se relaciona com o livro”, refere o seu diretor, Mário Silva. A publicação foi lançada esta semana na Biblioteca Nacional, cidade da Praia, e foi editada pela Livraria Pedro Cardoso.

Cabo Verde dispõe de nova revista literária intitulada “Leitura”

A revista traz “Recensões, comentários, plano nacional de leitura, política do livro, finanças do livro, bibliotecas nacionais, distribuição, venda, direitos de autor, traduções, internacionalização da literatura cabo-verdiana. Temos que trazer o livro para o centro das nossas atenções na sua riqueza e complexidade”, desvenda o diretor.

Entretanto. Mário Silva acrescenta ainda que a revista reservará espaço também “às entrevistas, experiências variadas de publicação de obras, à língua materna, à literatura infanto-juvenil e aos livros antigos”.

Com periodicidade trimestral e preço de capa de 300 escudos, o primeiro número de “Leitura” integra uma grande entrevista com a escritora Ondina Ferreira e resumos de obras, notícias sobre livros, novidades editoriais e artigos de opinião.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project