ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde espera ser ’hub’ no Atlântico Médio após concessão dos aeroportos 19 Julho 2019

O vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, afirmou hoje que o Governo espera tornar o país num ’hub’ no setor dos transportes no Atlântico Médio através da concessão da gestão dos aeroportos nacionais.

Cabo Verde espera ser ’hub’ no Atlântico Médio após concessão dos aeroportos

Segundo o governante citado pela Lusa, que é também ministro das Finanças, comentou desta forma, numa declaração escrita entregue no parlamento, a Proposta de Lei que aprova o regime jurídico da concessão de serviço públicos aeroportuários de apoio à aviação civil, hoje em discussão no parlamento, na cidade da Praia.

“Aquilo que queremos para o nosso país, e para a gestão dos nossos aeroportos, não pode ser menos que uma das cinco melhores empresas do mundo em matéria da gestão de aeroportos. O Governo vai escolher a proposta que der as melhores garantias aos interesses de Cabo Verde”, garantiu Olavo Correia.

Acrescentou que o objetivo é “concluir o processo até o final deste ano”, meta que classificou como “ambiciosa”.

“O objetivo maior é o de fazer de Cabo Verde um ‘hub’ de transportes no Atlântico Médio e criar novas oportunidade a todos os jovens cabo-verdianos”, apontou, negando as denuncias da oposição, sobre a alegada intenção de concessionar os aeroportos do país ao grupo Icelandair, que este ano comprou a posição maioritária na antiga companhia aérea estatal Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

“É uma insinuação irresponsável”, afirmou Olavo Correio.

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, afirmou em março, em Lisboa, que quer ver finalizado ainda em 2019 o processo de concessão dos aeroportos do país, depois da privatização da TACV.

Ulisses Correia e Silva afirmou à Lusa que a privatização da TACV é apenas “um instrumento de operacionalização de um programa muito maior”, que envolve o desenvolvimento de um ‘hub’ na ilha do Sal, a concessão dos aeroportos “ainda este ano” e a concessão dos serviços de ‘handling’.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project