DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde está de luto: Morre o ex-árbitro internacional Mário Xavier Moniz em Portugal 27 Novembro 2018

O desporto cabo-verdiano está de luto. É que o antigo árbitro internacional cabo-verdiano Mário Xavier Moniz faleceu, no domingo, em Portugal, onde se encontrava em tratamento, vítima de doença prolongada.

Cabo Verde está de luto: Morre o ex-árbitro internacional  Mário Xavier Moniz em Portugal

De acordo com os familiares citados pela Inforpress, o corpo, deste que foi árbitro da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFS), vai ser transladado nos próximos dias para a Cidade da Praia para a realização das cerimónias fúnebres.

Professor de formação, Mário Xavier Moniz integra o grupo dos árbitros que marcou a geração do futebol nacional, sobretudo nas décadas 80/90.

Representou Cabo Verde em várias competições internacionais da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da FIFA, com um trabalho que contribuiu para a elevação do futebol cabo-verdiano.

Nesta hora de luto, a direcção da ARFSS mostra-se, segundo a fonte deste jornal, consternada “pela triste notícia do falecimento do árbitro, professor e colega”. O colectivo do Asemanaonline aproveita para apresentar as suas condolências à família do falecido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project