AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde interdita saída de embarcações por causa de bruma seca e vento 19 Junho 2020

As embarcações de pesca local e pequenas embarcações de boca aberta em Cabo verde estão proibidas de sair ao mar nas próximas 24 horas por causa da bruma seca e do vento, informou hoje a autoridade marítima do país.

Cabo Verde interdita saída de embarcações por causa de bruma seca e vento

“A Autoridade Marítima informa a todos os armadores, proprietários, patrões e pescadores em geral, que, por razões de segurança, encontra-se interdita de saída para o mar das embarcações de pesca local, botes e pequenas embarcações de boca aberta a nível nacional enquanto se mantiverem estas condições do estado do tempo”, informou o Instituto Marítimo e Portuário citado pela Lusa.

De acordo com a autoridade marítima, nas próximas 24 horas Cabo Verde vai registar rajadas de vento durante todo o dia, agravamento do estado do mar e ainda bruma seca, que dificulta a visibilidade.

Há alguns dias que o arquipélago está coberto pela bruma seca, que hoje veio acompanhada de fortes rajadas de vento, como se pode constatar na cidade da Praia.

Conforma ainda a Lusa, o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) prevê para hoje visibilidade moderada em todo o arquipélago, igual ou inferior a oito quilómetros em algumas ilhas e podendo diminuir gradualmente a má noutras, devido a bruma seca ou poeira em suspensão.

A bruma seca é uma tempestade de poeira proveniente do deserto do Saara e que é habitual em vários períodos do ano em Cabo Verde. Foto: Arquivo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project