"Nós vamos levar a ideia de que é preciso continuar a apostar na paz, na segurança, na trajetória para os objetivos de desenvolvimento sustentável, porque precisamos de atingir níveis de desenvolvimento superiores” no mundo e nos países menos desenvolvidos, defendeu, segundo a Lusa, Ulisses Correia e Silva em declarações aos jornalistas.
José Ulisses Correia e Silva falava à margem da cerimónia de apresentação da aplicação móvel do Portal Consular de Cabo Verde, organizada hoje pela embaixada do país africano em Portugal e que decorreu no Centro Cultural do país na capital portuguesa.
Para o Chefe do Executivo cabo-verdiano quando se fala da necessidade de paz, não é só pelo problema da guerra na Ucrânia. "É os conflitos que temos também em África e em várias partes do mundo" que estão em questão, destacou.
Por isso, "é preciso garantir que a paz vença e que vença também com respeito pela integridade territorial dos países, pelo respeito das soberanias, o que não está a acontecer com a invasão da Rússia na Ucrânia", concluiu segundo a Lusa.