DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde participa com três ciclistas no Campeonato Africano no Gana 08 Fevereiro 2023

Cabo Verde vai estar representado no Campeonato Africano de Ciclismo, que decorre de 08 a 13 deste mês em Accra (Gana), por três ciclistas e um treinador, informou hoje a Federação Cabo-verdiana de Ciclismo.

Cabo Verde participa com três ciclistas no Campeonato Africano no Gana

Nélio da Cruz, ciclista de São Vicente e campeão nacional, Leonardo Cosme, de São Nicolau e vice-campeão nacional, e Ruben Lopes, de Santo Antão, todos do escalão sub-23, são os representantes cabo-verdianos nesta competição, prova da qual o país vai pela primeira vez competir.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar de dar visibilidade ao ciclismo cabo-verdiano e prestigiar a nossa bandeira, no seio de vários países membros da Confederação Africana de Ciclismo”, escreve a federação nacional da modalidade na sua comunicação à Inforpress.

“Foram inicialmente identificados a participar quatro ciclistas da elite cabo-verdiana que, por mérito, destacaram-se no Campeonato Nacional realizado em finais de 2022. Contudo, devido a falta de passaporte, irão participar apenas três atletas”, explicitou a federação.

À margem da competição serão realizadas formação para atletas, em campo de treino, e formação de treinadores, sendo que o país participa com Imerson Fernandes, membro do Conselho Técnico da FCC, que chefia a delegação, e que já se encontra em Accra, juntamente com o campeão nacional, estando previsto juntar-se ainda hoje à equipa os outros dois ciclistas.

A federação alega ter ainda nesta missão três acções distintas, consideradas de relevância, não só para a modalidade, como para o desporto de uma maneira específica, e, no geral que engrandece o país, designadamente “Training Camp for riders” (10 dias), “Training Courses – Coaching Course – Level 02 – (cinco dias) e Road African Championships (CAC) (seis dias)

“Devido a limitações financeiras, infelizmente não nos foi possível integrar na equipa outros elementos da elite do ciclismo nacional, contudo conseguimos convencer a CAC– Confederação Africana de Ciclismo a subsidiar a estadia e alojamento da delegação cabo-verdiana”, refere a FCC, que exprime o apoio do Instituto do Desporto e da Juventude na materialização desta saída.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project