SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde participa na 19ª Reunião do Comité Ministerial do GIABA 17 Novembro 2018

A Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, participa, este sábado, 17, na 19ª Reunião do Comité Ministerial do Grupo Intergovernamental de Acão Contra o Branqueamento de Capitais, na Africa Ocidental – GIABA, que se realiza em Banjul, República da Gâmbia.

Cabo Verde participa na 19ª Reunião do Comité Ministerial do GIABA

De acordo com o Governo, nesta décima nova reunião os países membros do GIABA farão a análise e adoção dos Processos e Procedimentos revistos nas avaliações mútuas, a apreciação e a aprovação do Relatório da 30° Reunião Plenária da Comissão Técnica do GIABA, a apreciação e a aprovação do Relatório de Avaliação Mutual da República do Senegal e a apreciação de um memorando sobre a revisão dos Estatutos do GIABA.

De ressaltar, que o Grupo Intergovernamental de Accão contra o Branqueamento de Capitais na África Ocidental (GIABA) tem como missão, o reforço da capacidade dos Estados membros para a prevenção e o controlo do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo na região. “Com efeito deve reunir-se duas vezes por ano com os seus responsáveis e peritos tendo em vista a análise, o acompanhamento e a identificação de estratégias de implementação das medidas eficazes de LBC/CFT nos Estados-Membros”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project