ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde participa na 23.ª Assembleia Geral da OMT em São Petersburgo-Rússia 06 Setembro 2019

Cabo Verde, através do Ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, estará, de 09 a 13 deste mês, em São Petersburgo, na República Federativa da Rússia, para participar na 23.ª Assembleia Geral, 62.ª Reunião da Comissão Africana e 111.ª Reunião da Comissão Executiva.

Cabo Verde participa na 23.ª Assembleia Geral da OMT em São Petersburgo-Rússia

Aproveitando a sua estadia na Cidade da Rússia e dando cumprimento à estratégia do Governo na procura de diversificação dos mercados emissores para Cabo Verde, para além da existente concentração em alguns mercados europeus, o governante chefia uma importante delegação de representantes públicos e privados, dos setores do Turismo e Transporte Aéreo para a realização de uma missão de divulgação e promoção do destino turístico Cabo Verde.

Conforme o Palácio da Várzea, um dos pontos altos será um evento promocional e cultural a realizar-se num dos principais Hotéis da Cidade russa, onde o governante cabo-verdiano comunicará com os participantes dos setores do turismo e transportes aéreos da Rússia, pondo tónica na criação de todas as condições para o lançamento das operações turísticas entre os dois países, tendo em conta que “Cabo Verde é um país atrativo, seguro, acessível, estável e com inúmeras oportunidades, não só para se fazer turismo, mas para se investir, nos mais diversos setores de desenvolvimento.

Para além de encontros B2B e B2G/G2B entre os participantes dos dois países, consta da agenda da delegação ministerial cabo-verdiana a apresentação de propostas de cooperação institucional na área do turismo, bem como de facilitação dos transportes aéreos entre as respetivas operadoras, estatais e privadas.

“Cabo Verde tem trabalhado afincadamente na criação de condições favoráveis para gerar conectividade aérea e facilidades de entrada nos respetivos países, com vista a potenciar a conectividade e fomentar o fluxo do turismo entre os dois países”, diz o Governo, em comunicado. Neste particular, ressalta a assinatura do acordo de isenção de vistos em Maio último, o qual já está em vigor na Rússia e em fase final da sua entrada em vigor em Cabo Verde logo após a sua ratificação pelo Parlamento.

Refira-se ainda que está prevista a abertura, para breve, do Consulado Honorário de Cabo Verde em Moscovo, o qual contribuirá para dinamizar cada vez mais o turismo e as relações comerciais e empresariais entre os dois países.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project