ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde participa no diálogo estruturado sobre mudanças climáticas 09 Abril 2018

Acaba de ser encerrado, em Bamako, o Diálogo Estruturado do Green Climate Fund (GCF) com África, que foi promovido pelo GCF, em parceria com o Governo do Mali. Cabo Verde esteve representado neste encontro promovido para debater as mudanças climáticas, através da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS).

Cabo Verde participa no diálogo estruturado sobre mudanças climáticas

Em comunicado, a ANAS informa que o evento - arrancou no dia 03 - serviu para se fazer o balanço do progresso da cooperação regional e das acções individuais implementadas por cada país, em relação às mudanças climáticas, desde o primeiro Diálogo Estruturado com a África, realizado na África do Sul, em 2016.

O encontro teve por fim aumentar o envolvimento dos países africanos com o GCF, promover a cooperação climática regional, melhorar a compreensão sobre mecanismos de engajamento ao Fundo e acelerar a definição e implementação de projectos e programas ambiciosos ligados ao clima.

Integram nesta iniciativa cerca de 300 convidados, incluindo ministros, altos funcionários do governo, representantes das autoridades nacionais e pontos focais, organizações da sociedade civil, representantes do sector privado, entre outras personalidades. A ANAS esteve representada no fórum através do presidente do Conselho da Administração, Miguel Moura. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project