POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde presente no 8º Fórum Mundial da Água no Brasil 20 Mar�o 2018

O Presidente da República Jorge Carlos Fonseca e o ministro da Agricultura e Ambiente Gilberto Silva representam Cabo Verde no 8º Fórum Mundial da Água, que acontece até ao dia 23 deste mês, no Brasil. O evento é organizado pelo Conselho Mundial da Água e é um dos mais importantes eventos do mundo do setor da água.

Cabo Verde presente no 8º Fórum Mundial da Água no Brasil

O Fórum Mundial da Água tem por objetivo promover o diálogo para influenciar o processo decisório sobre água a nível global, visando o aproveitamento racional e sustentável deste recurso e promover a consciencialização, o compromisso político e ação em questões críticas da água a todos os níveis.

Cabo Verde participa neste Fórum sob o lemas: “A sustentabilidade hídrica-Cabo Verde como um país resiliente”. Segundo uma nota de imprensa, a escolha deste tema permitirá dar uma maior visibilidade internacional ao país, como sendo um país resistente aos desafios que enfrenta no domínio da escassez de água e da seca, através de um conjunto de medidas e técnicas que vem desenvolvendo nesse campo.

A cada três anos, um país e uma cidade são anfitriões desta importante iniciativa. Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem, entre suas características, a participação aberta e democrática, traduzindo-se num evento de grande relevância na agenda internacional. OC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project