ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde presente no top 25 dos destinos turísticos mais atrativos para 2023-TripAdvisor 01 Fevereiro 2023

Cabo Verde está entre os 25 países mais atrativos para 2023, segundo a TripAdvisor, maior plataforma online de guia de viagens do mundo, divulgado no dia 30 de janeiro.

Cabo Verde presente no top 25 dos destinos turísticos mais atrativos para 2023-TripAdvisor

A nomeação foi feita com base nas críticas, nas opiniões dos viajantes e nas classificações recolhidas pelo Tripadvisor ao longo dos últimos 12 meses.

Em nota de imprensa, o Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) realça o bom posicionamento de Cabo Verde como destino de preferência dos viajantes, considerando alguns requisitos como as suas extensas e emblemáticas praias de areia branca que se estendem ao longo de águas turquesas vítreas – perfeito, para quem aprecia o sol e o relaxamento, ou para a prática de desportos náuticos que aquecem o coração de qualquer ser humano que tem o privilégio de usufruir destas maravilhas.

A mesma fonte frisa que, conforme postula o TripAdvisor na sua página, viajantes de todo mundo utilizam o site e a aplicação do mesmo para descobrir onde ficar, o que fazer e onde comer com base na orientação de quem já lá esteve antes.
Com mais de mil milhões de críticas e opiniões de quase 8 milhões de empresas, os viajantes recorrem ao Tripadvisor para encontrar ofertas de alojamento, reservar experiências, reservar mesas em restaurantes deliciosos e descobrir lugares fantásticos nas proximidades”, refere a nota.

Conforme destaca o ITCV, a nomeação de Cabo Verde no TOP 25 dos destinos mais atrativos para 2023, é sinal da dinâmica que o país está a ter em torno do cumprimento dos objetivos da retoma turística no arquipélago. E recorda ainda que de acordo com o plano estratégico de marketing do turismo de Cabo Verde, num cenário conservador, Cabo Verde deverá recuperar os números de chegadas de turistas do período pré-covid em 2024, na base de três cenários diferentes, e perseguindo quatro objetivos principais baseados num modelo de crescimento sustentável, designadamente: No aumento das chegadas, recuperando as chegadas de turistas pré COVID 19 até 2024; Na diversificação, em relação aos mercados de origem; na descentralização, promovendo uma melhor distribuição dos fluxos turísticos pelo arquipélago e na sustentabilidade, promovendo um modelo de crescimento que gere valor não só para os turistas, mas também para o ambiente natural e cultural, comunidade local e empresas.

O Instituto do Turismo de Cabo Verde, entidade responsável pela operacionalização das políticas do governo para o setor, espera contar com o pleno engajamento de todos, no sentido de Cabo Verde continuar a ser o destino de preferência dos viajantes e a merecer, continuamente, as melhores notações do mercado de turismo internacional, lê-se na nota que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project