DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde promove II Gala “Cabo Verde Sucesso” em Portugal 28 Setembro 2018

O Governo, em parceria com a Presidência da República, pretende homenagear os cabo-verdianos residentes no estrangeiro, que se distinguem, entre os melhores, nas mais diversas áreas, através da realização da Gala - Cabo Verde Sucesso - evento que visa reconhecer o mérito da comunidade cabo-verdiana e permita ao país estabelecer contactos com a sua diáspora. Desta feita, a apresentação pública da II Gala “Cabo Verde Sucesso” terá lugar na próxima quarta-feira, 03, na Embaixada da República de Cabo Verde, em Portugal, cuja realização da II Edição acontece a 01 de Dezembro próximo, no Convento do Beato, em Lisboa.

Cabo Verde promove II Gala “Cabo Verde Sucesso” em Portugal

Com o propósito de homenagear os cabo-verdianos residentes na diáspora que se distinguem pelo seu mérito entre os melhores, nas mais diversas áreas, o Governo e a Presidência da República de Cabo Verde organizam esta II Gala “Cabo Verde Sucesso”, cuja apresentação pública acontece a 03 de Outubro próximo em Lisboa, presidida pelo Ministro do Estado, dos Assuntos Parlamentares, Presidência do Conselho de Ministros e Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire de Andrade e que contará com a intervenção do Embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro.

Também marcarão presença na cerimónia o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Lopes Tavares, e a Bastonária da Ordem dos Advogados de Cabo Verde, Sofia Lima, além de outras “destacadas” personalidades ligadas à Cultura cabo-verdiana e portuguesa, nomeadamente Lura, Dino Santiago, Nancy Vieira, Ruy de Carvalho, Rita Ribeiro, Maria Sampaio, Gonçalo Cabral, Ana Marta Ferreira, Conceição Queiroz, entre outras.

Para o Governo, Cabo Verde tem uma forte tradição de emigração, impondo ao Executivo a adopção de medidas de política pró-activas que permitam facilitar a integração dos cidadãos cabo-verdianos nos diferentes países de acolhimento.

“A diáspora foi e tem sido a porta de abertura de Cabo Verde para o mundo, contribuindo, de forma indelével, para a construção e afirmação contínua de uma Nação cada vez mais orgulhosa, digna e mais reconhecida no plano internacional”, mostra em comunicado.

Recorde-se que a I Edição da Gala “Cabo Verde Sucesso”, teve lugar em Boston, nos Estados Unidos da América (EUA), em Setembro de 2017.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project