ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19: Cabo Verde aproxima-se de 2 mil casos com o registo de mais 61 novos infetados 14 Julho 2020

Os casos positivos de Covid-19 continuam a subir em Cabo Verde. É que de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde e Segurança Social (MSSS), esta terça-feira, 14, o País registou mais 61 casos positivos, distribuídos por Santiago, Sal e São Nicolau . Com isso, o país aproxima-se de dois mil casos, contabilizando agora um total de 1.780 infetados pela doença.

Covid -19: Cabo Verde  aproxima-se de 2 mil casos com o registo  de mais 61 novos infetados

A situação epidemiologia no pais continua a ser motivo da reocupação por parte de vários cidadãos. Conforme as informações avançadas pelo MSSS, somou-se, esta terça-feira, mais 61 casos positivos de covid-19 em 616 testes laboratoriais realizados, elevando o total acumulado para 1780 infectados no país.

O comunicado do Governo precisa que, desses novos casos, 31 foram testados na Praia, num universo de 150 a amostras, 25 na ilha do Sal, em 275 análises, quatro na ilha de São Nicolau, em 132 amostras e um em Santa Catarina de Santiago, entre as 33 amostras examinadas. Avança que acusaram resultados negativos as 17 amostras de São Salvador do Mundo, oito da Ribeira Grande de Santiago e uma de São Vicente

Segundo ainda a mesma fonte, 26 exames de controlo de doentes internados que revelaram negativos e 35 outros de seguimento de infetados pelo covid-19 se mantiveram positivos.

Com os 31 casos de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 1.780 casos positivos acumulados de novo coronavírus, tendo as ilhas de Santiago e do Sal funcionado como epicentros da doença.

............

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project