ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde registou no 1º trimestre de 2021 uma forte queda no movimento de aviões, navios, passageiros e cargas nos aeroportos e portos 02 Junho 2021

Cabo Verde registou no 1º trimestre de 2021 uma diminuição de aviões (71,6%) e navios (21,9%), bem de passageiros e cargas movimentados nos aeroportos, aeródromos e portos nacionais.

Cabo Verde registou no 1º trimestre de 2021 uma forte queda no movimento de aviões, navios, passageiros e cargas  nos aeroportos e portos

Conforme os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), no 1º trimestre 2021 e, face ao trimestre homólogo de 2020, registou-se uma diminuição de 71,6% de aviões movimentados nos aeroportos e aeródromos nacionais.

O mesmo aconteceu correlação aos navios, passageiros e cargas. Neste mesmo período em análise houve uma diminuição de 21,9% do número de navios movimentados nos portos nacionais e uma baixa de 84,9% no tocante a número de movimentos de passageiros nos aeroportos e aeródromos. Segundo a mesma fote, houve também uma queda de 37,2% em realação ao número de passageiros movimentados nos portos nacionais, uma diminuição de 46,4% nas toneladas de cargas movimentadas nos aeroportos e aeródromos; e uma baixa de 56,1% nos correios movimentados nos aeroportos e aeródromos.

Baixa nos trnasportes terrestes e mais mercadorias movimentadas nos portos

Já em relação aos transportes terrestres, o estudo aponta que nesse mesmo período registou-se uma diminuição de 4,8% no número de passageiros transportados nos autocarros.

Ainda de acordo com os dados divulgados pelo INE, no 1º trimestre de 2021, o País registou um aumento “significativo” de 109,4% no número das mercadorias movimentadas nos portos nacionais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project