ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde vai acolher em Maio próximo Cimeira Científica Internacional do Mar 15 Mar�o 2018

Cabo Verde vai acolher, nos dias 07 e 08 de Maio, a Cimeira Científica Internacional do Mar, versando o tema das alterações climáticas, do mar e da atmosfera, anunciou hoje,14, o secretário de Estado da Educação.

Cabo Verde vai acolher em Maio próximo Cimeira Científica Internacional do Mar

Trata-se, segundo Amadeu Cruz citado pelo Inforpress, de um encontro que contará com a participação de investigadores com prestigio internacional, que irão dar a sua contribuição para a criação de uma rede de investigação no corredor do Atlântico de norte a sul.

O governante adiantou, em declarações à imprensa, que Cabo Verde, enquanto país anfitrião, vai figurar no centro da rede a ser criada.

Conforme a mesma fonte, participam também, na cimeira, que é apoiada técnica e financeiramente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, entidades investigadoras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e outras.

A Cimeira Científica Internacional do Mar decorrerá na Cidade da Praia e deverá contar com a presença do ministro português da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project