BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verde vai definir regras para época festiva para evitar aumento de casos de Covid-19 03 Dezembro 2020

O director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, disse esta quarta-feira, na Cidade da Praia que, “provavelmente”, o Governo vai delinear medidas a serem cumpridas na época festiva (Natal e Fim do Ano), como forma de evitar o aumento de casos da Covid-19 no arquipélago.

Cabo Verde vai definir regras para época festiva para evitar aumento de casos de Covid-19

De acordo com a Inforpress, Jorge Noel Barreto fez estas afirmações após sair do encontro que manteve, esta tarde, com o Presidente da República, com quem abordou questões sobre as medidas de prevenção para estas épocas festivas e a vacina.

Segundo o director nacional da Saúde, o Governo vai tomar medidas a serem cumpridas nesta época festiva, que passarão por medidas de prevenção em que as festas realizadas, habitualmente, provavelmente não serão possíveis este ano.

Ainda Jorge Barreto, nestas festas há a necessidade de um maior cumprimento das medidas de prevenção, pois, a luta contra a covid-19 ainda não está ganha, pelo que apela a todos a marcarem a diferença nesta época, restringindo-se às famílias mais próximas e em número reduzido. “Se isso não acontecer corremos o risco de descontrolar e a situação poderá priorar”, advertiu, citado pela Inforpress.

Além das preocupações com a época festiva, o director nacional da Saúde avançou ter abordado com o Presidente da República questões sobre a vacinação. Lembrou que, na primeira fase, nem todos serão vacinados e realçou que quando for a hora certa o país dirá quem serão os alvos na primeira fase da vacinação contra a Covid-19. “O Presidente está bastante preocupado com a época festiva que se aproxima e com o facto de, até que ponto, a população cabo-verdiana vai cumprir as regras de prevenção sem sair à rua para festejar”, asseverou, conforme escreve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project