NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo Verdiana residente na diáspora organiza concurso de música “Kanta Nôs Línga” 03 Junho 2022

A responsável pela página “Nton Papia Ku Mi”, Patrícia lopes, residente em Alemanha, está a organizar um concurso de música denominado «Kanta Nos Língua», como forma de valorizar a língua crioula e dar oportunidade aos jovens de mostrar os seus talentos e ocupá-los com algo positivo.

Cabo Verdiana residente na diáspora organiza concurso de música “Kanta Nôs Línga”

O que levou a organização a criar este concurso, conforme explica Patrícia Lopes através de uma entrevista ao Assemanaonline, são as mensagens de pessoas que passaram a receber através da página para divulgar os seus trabalhos porque não têm meios de divulgar os seus talentos.

O evento acontecerá aos domingos de forma online, em direto na plataforma da página «Nton Papia Ku Mi», que contará com votação semanal através de gostos nos vídeos dos concorrentes e contará com um juri composto por quatro pessoas para avaliar o desempenho dos candidatos.

Conforme a mentora deste projeto, esse concurso engloba pessoas de toda faixa etária, contando com candidatos de 11 aos 49 anos e é destinado às pessoas, residentes no país e na diáspora de qualquer nacionalidade, desde que cantem em crioulo de Cabo Verde.

“O nosso concurso está a ter bastante adesão de pessoas não só dos concorrentes, mas também do público que está a acompanhar-nos. Já temos alguns patrocinadores, mas caso tenha alguém interessado a patrocinar este grande projeto, pode entrar em contacto connosco através do nosso email: ntompapiakumi@gmail.com ou WhatsApp +2385978744”, sublinhou.

O concurso contará com quatro fases, incluindo a final, e vão ser premiados três finalistas. Quanto ao prêmio, a organizadora do projeto diz que não pode revelar, mas garante que vai ser algo muito significativo que pode ajudar os concorrentes não só a entrar no mundo da música, como também a ganhar troféus e prêmio em valores monetários.

De realçar que o final do concurso será em Portugal de forma presencial, segund revela a entrevistada deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project