DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo verde com a ambição de uma boa participação no Campeonato do Mundo de Andebol 30 Outubro 2020

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou que a participação de Cabo Verde no Mundial de Andebol Masculino, que terá lugar em janeiro, no Egipto, será algo “histórico, inédito e fantástico”, e garantiu que o Governo tudo fará para que Cabo Verde tenha condições de protagonizar uma boa participação.

Cabo verde com a ambição de uma boa participação no Campeonato do Mundo de Andebol

Falando no ato de apresentação da missão cabo-verdiana para o Cairo 2021, o Chefe do Governo considerou que se trata de uma oportunidade única porque permite “levar o nome e a bandeira de Cabo Verde lá onde queremos estar”, e agradeceu o empenho e o esforço de todos quantos contribuíram para esta caminhada.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde participa numa Copa do Mundo, e os preparativos estão a ser feitos a todos os níveis. Novos equipamentos foram desenhados e produzidos, encontrando-se já à disposição dos atletas e dos adeptos que os queiram adquirir.

A boa preparação e a formação dos atletas e dirigentes constitui uma preocupação dos responsáveis da modalidade em Cabo Verde e Nelson Martins, presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, destacou justamente essa necessidade, que, “felizmente, tem merecido uma boa resposta.

“Prova disso é que a maior parte dos atletas que fazem parte da nossa seleção foram formados em Cabo Verde, fruto do bom trabalho dos clubes e associações existentes no país”, referiu Nelson Martins, que se manifestou confiante numa boa participação dos Tubarões Azuis do andebol na prova mundial marcada para o Egipto em Janeiro de 2021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project