ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cabo verde registou um aumento de movimentação de aviões e navios nos aeroportos e portos nacionais no 3º Trimestre de 2019 29 Novembro 2019

As estatísticas dos transportes, recentemente, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que, no 3º trimestre de 2019, Cabo Verde registou um aumento de movimentações de aviões (8,7%) e navios (12,3%) nos aeroportos e portos nacionais face ao trimestre homólogo.

Cabo verde registou um aumento de movimentação de aviões e navios nos aeroportos e portos nacionais no 3º Trimestre de 2019

Conforme os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), durante o 3º trimestre 2019, Cabo Verde registou um acréscimo de 8,7% de aviões movimentados nos aeroportos e aeródromos nacionais face ao trimestre homólogo.

A mesma fonte revela ainda, que no período em análise, o número de movimentos de passageiros, nos aeroportos e aeródromos aumentou 6,6% face ao período homólogo.

Nos aeroportos e aeródromos nacionais, no 3º trimestre 2019, registou-se um aumento na tonelada de cargas movimentadas (12,1%); e nos correios movimentados aumentou (25,9%), relativamente ao mesmo período do ano de 2018.

Revela ainda o INECV que, durante o 3º trimestre do corrente ano, constatou-se um aumento de 12,3% do número de navios movimentados nos portos nacionais, comparativamente ao trimestre homólogo.

“Neste mesmo período, o número de passageiros movimentados nos portos nacionais, aumentou 8,6%, enquanto o número das mercadorias movimentadas diminuiu 12,0% face ao trimestre homólogo”, refere o relatório do INE, destacando que no 3º trimestre 2019 houve um acréscimo de 7,1% no número de passageiros transportados nos autocarros, face ao período homólogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project