INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caça britânico despenha-se no Mediterrâneo. Aberta investigação 17 Novembro 2021

Um F-35 da força aérea britânica despenhou-se, esta quarta-feira, 17, durante uma operação de rotina, no mar mediterrâneo, conforme anuunciou o Ministério da Defesa britânico. O piloto ejetou-se a tempo, tendo sido depois, resgatado sem ferimentos pela tripulação do navio Queen Elizabeth.

Caça britânico despenha-se no Mediterrâneo. Aberta investigação

Segundo o Notícias ao Minuto (NM), o porta-voz do ministério anunciou também, a abertura de uma investigação ao incidente, razão pela qual não quis tecer comentários sobre o sucedido.

Ainda, conforme informações divulgadas pela mesma fonte, o piloto, que teve de ser ejetado da aeronave, foi resgatado com segurança e encontra-se a bordo do HMS Queen Elizabeth, um porta-aviões do Reino Unido, que se encontra em águas mediterrânicas para exercícios militares. “O avião de combate de 100 milhões de libras (cerca de 119 milhões de euros) acabou mesmo por cair na água”, escreve.

Sabe-se, através da nossa fonte, que o HMS Queen Elizabeth possui oito F-35b britânicos e 10 dos Estados Unidos da América, que já realizaram cerca de 2.000 descolagens e aterragens nos últimos seis meses, sem que nenhum incidente de maior tivesse sido registado. “Alguns destes caças do Reino Unido tinham já participado em missões contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria”, cita o Jornal Observador.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project