INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cada jogador da seleção senegalesa de futebol recebe prémios em terrenos e dinheiro 10 Fevereiro 2022

A decisão do presidente Macky Sall terá apanhado de surpresa muitos. Cada um dos futebolistas campeões da CAN-Copa Africana das Nações será premiado com um terreno na capital, um outro na "futura cidade futurista", além de 8,3 mil contos ’cash’.

Cada jogador da seleção senegalesa de futebol recebe  prémios em terrenos e dinheiro

Foi um dia histórico este domingo 5, e os festejos continuam. Na segunda-feira, como mostram as imagens, os futebolistas foram recebidos como heróis nacionais enquanto desfilavam no alto dum autocarro em marcha lenta nas ruas de Dacar.

Abdou Diallo com a taça na mão direita acena para a multidão em delírio. Sadio Mané, autor do golo decisivo, e os outros campeões imortalizam esse momento da sua consagração pública nos seus telemóveis.

Centenas, milhares desde cedo, já se tinham vindo a aglomerar no aeroporto Léopold-Sédar-Senghor, à espera dos Leões de Teranga e novos campeões africanos que desembarcaram no final da tarde.

A segurança mantida por agentes da polícia a cavalo acompanhou o autocarro ao longo dos muitos quilómetros até ao centro de Dacar. A multidão ou de carro, ou a pé acompanhou os ídolos por entre cânticos e gritos de júbilo.

Pelas ruas da capital transbordava a alegria, com homens a trepar às árvores, por entre gritos e cânticos, apitos, trombetas e sonoros e multicoloridos fogos-de-artifício.

Fontes: Sport TV/L’Équipe/Reuters/Le Quotidien.sn

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project