NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caem as primeiras chuvas 29 Julho 2009

Cabo Verde regista desde a madrugada de hoje, 29, a queda das primeiras chuvas deste ano. Dados dos Serviços de Meteorologia e Geofísica apontam que haverá mais chuva nas próximas 24 horas, uma probabilidade que se reforça nas ilhas de Sotavento.

Caem as primeiras chuvas

Dados dos serviços meteorológicos apontam que a queda das primeiras chuvas é insuficiente para a sementeira, mas mesmo assim agricultores do interior de Santiago, com quem este jornal falou, não perderam tempo e já começaram a lançar as sementes à terra.

Perspectiva-se entretanto que a chuva para a sementeira em algumas ilhas da região Barlavento só deverá chegar a partir da segunda quinzena de Agosto, altura em que poderá ser tarde pensar num bom ano agrícola.

Em Santiago, apurou ’asemanaonline", choveu em quase toda a ilha, mas a quantidade ainda não é muito significativa. Já na ilha do Fogo regista-se uma forte chuva, sobretudo nos municípios dos Mosteiros e de Santa Catarina. Também chove nas ilhas de São Nicolau e Boavista.

Até o fecho desta materia o servico de meteorologia não nos pode precisar os milímetros de água que caíram sobre o arquipélago nem as zonas mais beneficiadas, uma vez que ainda estavam a apurar os dados pluviometricos.

No município dos Mosteiros a queda das primeiras chuvas aconteceu desde a passada semana. Animados, os agricultores não perderam tempo e puseram as sementes na terra. Agora, com a queda de mais chuva os ânimos revigoraram-se ainda mais e as enxadas já trabalham a todo o vapor.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project