CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caiu o pano sobre as festividades em São Filipe 02 Maio 2018

Durante uma semana a cidade e o concelho de São Filipe esteve em festa para assinalar o dia do Município e da Bandeira. Esta, que é uma das maiores manifestações culturais de Cabo verde, terminou ontem. Apesar de um ou outro problema, a edição Nho San Filipe 2018 as festas superaram as expectativas.

Caiu o pano sobre as festividades em  São  Filipe

Mas como no melhor pano cai a nódoa há o facto deste ano a qualidade de Som dos equipamentos no Festival do Presidio, esteve a quem do exigido. Apesar deste acontecimento e de algumas brigas e desacatos, a festa da Bandeira de São Filipe continua a levantar cada vez mãos alto a bandeira da nossa kriolidade.

A festa da bandeira é uma das tradições mais populares de Cabo Verde, pelo número de pessoas que atrai e não só. O ritual é público e constitui um verdadeiro espectáculo de cântico, dança e ritmo. À volta de um pilão, onde se colocam, em geral, três mulheres a pilar milho, num ritmo cadenciado, postam-se vários outros intervenientes que compõem o corpo de uma verdadeira orquestra de percussão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project