Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Calheta São Miguel: Candidatos presidenciais querem melhorar a prestação da situação da justiça no país 06 Outubro 2021

Os candidatos às eleições presidenciais de 17 de outubro na Calheta de São Miguel prometeram, esta terça-feira, trabalhar a questão da justiça ao nível do concelho e do país em geral. Com foco na disputa do Palácio do Plateau, pretendem implementar uma magistratura de influência para melhorar a prestação do setor da justiça nos próximos cinco anos.

Calheta São Miguel: Candidatos presidenciais querem melhorar a prestação da situação da justiça no país

Em todo o plano social cabo-verdiano, a justiça está a ser objeto de preocupação com críticas permanentes. Por isso, o candidato José Maria Neves destaca, de entre muitos pontos do sue manifesto eleitoral, recentrar a sua atenção, caso por eleito PR, no setor da justiça, em concertação com os demais órgãos da soberania.

Segundo o seu diretor de campanha na Calheta, é preciso melhorar muito a situação da justiça em Cabo Verde. Osvaldino Fernandes adianta que existem muitas pendências para serem resolvidas, a par de vários outros problemas.

“Existe um conjunto de coisas que o nosso candidato vai trabalhar para melhorar e dar resposta a toda a demanda no setor da justiça”, frisou Osvaldino Fernandes.
Já o candidato Hélio Sanches propõe promover iniciativas que visam criar entendimentos políticos entre os atores políticos para uma reforma profunda da justiça.
De acordo com o mandatário em Calheta de São Miguel, Henrique Fortes, terá de ser feito muita coisa para melhorar a justiça no país.

“Se não temos um país justo, com igualdade, não vamos ter um bom desenvolvimento”, defendeu Fortes.

Esta candidatura esteve, esta terça-feira, em Calheta a transmitir, olhos nos olhos, a sua mensagem ao eleitorado local.

Entretanto, este jornal não conseguiu ouvir os representes da candidatura de Carlos Veiga no mesmo concelho, apesar de várias tentativas feitas neste sentido.

O mesmo aconteceu com os outros cinco concorrentes: Casimiro de Pina, Joaquim Monteiro, Gilson Alves e Fernando Delgado. É que todos estão ausentes da campanha no Concelho de Calheta São Miguel em Santiago.

Eunice Marlise Teixeira de Moura/Redacão

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project