Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Calheta São Miguel: Contatos recentram em contatos porta-a -porta 02 Outubro 2021

Este Sábado, 02, que assinala o segundo dia da campanha eleitoral foi marcado por contactos porta-a-porta dos sete candidatos a Presidente da República. Com mensagem de “confiança” e de“ novos tempos novos lideres”.

Calheta São Miguel: Contatos recentram em contatos  porta-a -porta

O candidato que tem como lema “Juntemos as mãos, a cabeça e o coração para ganharmos Cabo Verde” José Maria Neves, representado pelo Osvaldino Ferreira em Calheta São Miguel, tem programação para este sábado, contato porta-a-porta. O município recebeu ainda o mandatário geral, que visou algumas instituições locais.

De acordo com Osvaldino Ferreira, a campanha de JMN anda a decorrer dentro da “normalidade”. Avançou ainda que“ para a população local a mensagem é de confiança e que JMN é um candidato à altura do desafio que o país enfrenta neste momento”.

A caravanda de Hélio Sanches, ex-deputado do MPD e que carrega o lema “Para Novos Tempos, novos protagonistas”, está também no terreno. O seu representante Henrique Fortes fez também contato porta-a-porta no período da tarde.

Para a população de São Miguel, a mensagem transmitidas foi de “novos tempos, novos lideres. Neste caso apresentamos como melhor a candidatura de Hélio Sanches a PR, que é um concorrente livre e que não está copulado a nenhum partido para as eleições presidenciais”, disse o mandatário Henrique Forte, sublinhando que o candidato vai ser “um presidente para defender Cabo Verde”.

Com a candidatura de Carlos Veiga, que conta com o apoio do Movimento para a Democracia (MPD), não foi, no entnto, possível chegar à com o diretor de Campanha no município. de São Miguel.

Já os outros candidatos Casimiro de Pina, Gilson Alves, Fernando Rocha e Joaquim Monteiro de Pina ouvidos por este jornal, anvançaram que que ainda não têm diretores neste município de Santiago - uns se encontram na campanha na regiáo de Barlavento e outros em Santiago Sul.

Durante duas semanas, os candidatos vão reforçar as ideias e mensagens a serem transmitidas aos 398.864 eleitores recenseados nas ilhas e nas comunidades no estrangeiro. De acordo com o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro próximo.

Genice Marlise de Teixeira Moura/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project