CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Calheta de São Miguel vai receber biblioteca itinerante em Setembro 30 Julho 2009

O director da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF), Luís Costa Lima, anunciou esta semana que a doação de uma biblioteca itinerante à Calheta de São Miguel será concretizada em Setembro.

Calheta de São Miguel vai receber biblioteca itinerante em Setembro

O concelho cabo-verdiano é a segunda região beneficiada pelo projecto cultural da escola portuguesa. Assim, as gentes de S.Miguel vão poder contar agora com uma viatura toda equipada para actividades de leitura e de animação.

O director da ESTGF destaca que a iniciativa recebeu o apoio da Associação de Desenvolvimento Social (ADS) da freguesia de Margaride (Portugal), que contribuiu com a recolha de livros nas escolas do concelho de Felgueiras.

O donativo faz parte do do projecto "Ler é Partilhar", que ainda deve entregar uma terceira biblioteca itinerante ao concelho de Santa Catarina (Santiago). O primeiro município a receber o projecto foi Caué, em São Tomé e Príncipe.

A ESTGF recebe todos os anos diversos alunos dos PALOP, reservando duas vagas para estudantes cabo-verdianos em cada um dos seus cursos. As informações são do jornal OJE com a Lusa.

RB

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project