BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara Mubnicipal de Santa Catarina aprova ato de reconcimento a Beto Alves 07 Janeiro 2021

A Câmara Municipal de Santa Catarina aprova ato de Reconhecimento a Beto Alves ,na sua primeira Reunião Ordinária, presidida por Jassira Monteiro, que se realizou esta terça-feira.

Câmara Mubnicipal de Santa Catarina aprova ato de reconcimento a Beto Alves

Segundo uma nota enviada a este jornal digita, foi aprovado um ato de Reconhecimento ao “saudoso Presidente Beto Alves”. Antes, porém, os membros da Câmara prestaram um minuto de silêncio em memória do extinto

O documento foi aprovado com os votos favoráveis da Presidente Jassira Monteiro e dos Vereadores Jacinto Horta, Isabel Monteiro, Vladimir Brito (MpD) e Félix Cardoso (SAT), com os vereadores do PAICV a protagonizarem um momento inusitado: nem sim, nem não, nem abstenção.

Os três eleitos deste partido decidiram não votar, com Armindo Freitas a sustentar que entendeu a proposta, mas sugerindo que fosse adiado o ato para outra ocasião, reiterando que o PAICV não é contra o Ato de Reconhecimento, mas que o momento não era oportuno.

De acordo com a nota, também, inicialmente, Félix Cardoso considerou não ser o momento oportuno, já que a investigação sobre a morte do antigo Presidente ainda não está terminada e interrogou se em função da causa da morte o ato poderia ser influenciado.

Contudo, perante a posição dos promotores (Presidente e Vereadores do MpD) em manter a proposta para aprovação, acabou por votar favoravelmente. No ato de Reconhecimento pode-se ler: “Reunida em Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Santa Catarina, ao mesmo tempo, que lamenta a morte trágica do Presidente Beto Alves, endereça sentidas condolências a toda a família, e manifesta o seu reconhecimento pelo trajeto público do cidadão e Edil, que “dedicou todas as suas capacidades ao desígnio de progresso e desenvolvimento que sonhou para Santa Catarina.

“Paralelamente, a Câmara Municipal reitera a vontade já assumida pela atual Presidente em prosseguir o legado e o exemplo de dedicação ao serviço público que nos foi transmitido, ao longo da sua vida de autarca, por Beto Alves”, salienta, acrescentando que mais dois pontos constaram da ordem de trabalhos, nomeadamente informações e fixação do extrato de ata da reunião anterior”, lê-se na nota.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project