SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara Municipal da Praia cria regulamento que aprova funcionamento das praças de táxis 06 Maio 2021

A Câmara Municipal da Praia (CMP) criou, na sessão desta segunda-feira, 03, o regulamento que aprova o funcionamento das praças de táxis na capital do País, de acordo com um comunicado chegado hoje à Inforpress.

Câmara Municipal da Praia cria regulamento que aprova funcionamento das praças de táxis

A medida determina as regras gerais para o funcionamento das praças de táxis na Cidade da Praia e devem ser cumpridas por todos aqueles que exercem atividade no ramo.

De acordo com uma nota da autarquia, a decisão foi precedida da audição da Direcção-Geral dos Transportes Rodoviários (DGTR), da Associação dos Proprietários de Táxi da Cidade da Praia e do Comando Regional da Polícia Nacional (PN).

“A CMP pugnou pela elaboração de um regulamento que determina as regras gerais para o funcionamento das praças de táxis e que devem ser observadas por todos aqueles que exercem ou pretendem exercer atividade no ramo”, pode-se ler no comunicado.

A edilidade pediu ainda a colaboração dos condutores e proprietários em prol de uma maior segurança na prestação de serviços e atendimento aos passageiros e de uma melhor organização no município, cita Inforpress.

A mesma fonte informou também que a CMP pretende desenvolver medidas de intervenção no município, no âmbito do projeto “bem conduzir para melhor viver”, que surgiu após reflexão e hierarquização dos problemas identificados pelos diagnósticos dos acidentes rodoviários e resultantes da recolha dos passageiros fora dos locais apropriados, o que, muitas vezes, origina desconfortos e disputas entre taxistas e passageiros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project