SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina de Santiago: Homenagem ao agente da PN e atleta José Luís Correia encontrado morto perto da sua residência 21 Dezembro 2019

O Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal e a Associação de Santiago Norte de Karaté promovem, este sábado, 21, uma homenagem ao desportista e agente da Policia Nacional Zé Luís «Karateca» Correia, encontrado morto no passado dia 20 de Novembro, em Assomada, Concelho de Santa Catarina, nas proximidades da sua residência.

 Santa Catarina de Santiago:  Homenagem ao agente da PN e atleta José Luís Correia encontrado morto perto da sua residência

O programa consta de uma Sessão Pública de Homenagem, no Salão Nobre do Paços do Concelho, seguindo-se uma demonstração de Karaté, na Zona Pedonal local.

De acordo com a organização, a sessão pública de homenagem consta de três pequenas intervenções, nomeadamente de um irmão do homenageado, do Presidente da Associação de Santiago Norte de Karaté e do Presidente da Câmara Municipal, Beto Alves.

Recorde-se que José Luís Correia, com 42 anos na altura da sua morte, era natural de São Lourenço dos Órgãos, mas residia em Assomada desde há vários anos. Professor de karaté e 4º Dan, foi Diretor Técnico da Federação Cabo-verdiana de Karaté (FCK), um cargo que exerceu até Março deste ano, após 12 anos consecutivos nesta função.

Zé Luís Karateca foi o primeiro árbitro internacional cabo-verdiano, Presidente da Mesa de Exame da FCK e fundador da Associação de Santiago Norte de Karaté. Profissionalmente exercia as funções de agente da Polícia Nacional de Cabo Verde. Trabalhava na investigação criminal no Comando Regional da PN de Santa Catarina, e na altura do seu falecimento, não se encontrava de serviço. Antes de entrar na Polícia Nacional foi agente de Guarda-florestal. Segundo resultados das autópsia realizada, hemorragia digestiva aguda esteve na origem da sua morte natural. Mas amigos e familiares desacordam desta versão oficial, admitindo que José Luís pode ter sido assassinado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project