BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara Municipal de Santa Cruz comemora “Dia Mundial do Doente” 10 Fevereiro 2021

A Câmara Municipal de Santa Cruz, em parceria com a Igreja Católica, Delegacia de Saúde e a Cruz Vermelha, pretende celebrar o “Dia Mundial do Doente” com uma série de atividades na Paroquia local, dentre elas, a celebração de uma missa que visa sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar e ajudar todas as pessoas doentes, triagem, entrega de Kit aos doentes, animação musical, entre outras.

Câmara Municipal de Santa Cruz comemora “Dia Mundial do Doente”

A efeméride, em memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes (França), é celebrada todos os anos pela Igreja Católica, mas este ano a Câmara Municipal de Santa Cruz, em parceria com a Igreja Católica, Delegacia de Saúde e a Cruz Vermelha realizará uma gama de atividades com a presença de vários doentes da localidade.

A data foi instituída a 11 de fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II. Na carta de instituição do “Dia Mundial do Doente”, o Papa João Paulo II lembrou que a data representa “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project