SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara Municipal do Porto Novo apresenta e discute o Plano de Contingência da época das chuvas 2021 11 Junho 2021

O município de Porto Novo já tem o seu plano de contingência da época das chuvas, que geralmente ocorre no período entre julho e outubro. O documento foi socializado na manhã desta quinta feira no salão nobre da CMPN e, tem como objetivo garantir a segurança das pessoas, bens e haveres dos cidadãos.

Câmara Municipal do Porto Novo apresenta e discute o Plano de Contingência da época das chuvas 2021

A autarquia portonovense indica que este plano prevê uma série de operações que envolve os agentes da proteção civil do município, desde logo, intervenções antes de emergência, fase de emergência e na fase de reabilitação. Medidas essas, que têm como objetivo garantir a segurança das pessoas, bens e haveres dos cidadãos.

Neste momento, a maior preocupação segundo refere, prende-se, sobretudo, com a limpeza dos cursos de água das chuvas, deslizamento de terras e desabamentos, mas também com o isolamento das populações e com eventual realojamento de famílias que vivem em habitações deterioradas.

A Câmara avança ainda que, durante os próximos dias, serão realizadas ações de sensibilização e de comunicação, bem como, missões de identificação de locais de riscos.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project