CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara Municipal dos Mosteiros promove Fórum sobre “Carnaval de Mosteiros” 12 Fevereiro 2021

“Carnaval de Mosteiros” é o tema central de um fórum que a Câmara Municipal dos Mosteiros pretende organizar na terça-feira, 16, no Auditório Municipal Pedro Pires, com o intuito de discutir o Carnaval nas suas mais variadas vertentes. O ato de abertura do evento será presidido pelo edil Fábio Vieira e conta com a presença de alguns representantes dos grupos e outras figuras locais.

Câmara Municipal dos Mosteiros promove Fórum sobre “Carnaval de Mosteiros”

Considerando o atual contexto que se vive devido à pandemia da Covid-19 e a proibição de realização de desfiles e atividades afins por parte do Governo central, a Câmara Municipal de Mosteiros, através do Pelouro da Cultura, promove uma reflexão sobre a festa do Rei Momo, num Fórum que se realiza no dia dedicado ao carnaval.

Cumprindo as orientações das autoridades sanitárias, o evento é aberto apenas a dirigentes de grupos de Carnaval, num total de cinco por grupos, sendo o número total de participantes de aproximadamente 60. A Câmara Municipal aconselha ainda que, no sentido de garantir o cumprimento de regras de segurança sanitária em vigor, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento entre os assentos durante todo o evento.

De acordo com uma nota a que o asemanaonline teve acesso, durante o evento serão apresentados e discutidos vários temas, designadamente “Organização e Sustentabilidade do Carnaval”; “Regulamento do Carnaval de Mosteiros - Importância, Utilidade e Atualidade”; “Fomento e Financiamento do Carnaval – Qual o papel do Poder Público”. Serão ainda analisadas vãrias experiências, nomedamente em termos de composiçoes, trajes, andores e reciclagem dos materiais utilizados na promoção do carnaval nas terras de café e talaia baxu.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project