CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara da Boa Vista integra a rede AITECOEIRAS- África 29 Julho 2009

O município da Boa Vista já integra a AITECOEIRAS-África, uma rede de municípios africanos com os quais Oeiras tem acordos de cooperação. A assinatura do protocolo aconteceu semana passada, aquando da deslocação do edil, José Pinto Almeida, a Portugal.

Câmara da Boa Vista integra a rede AITECOEIRAS- África

A rede AITECOEIRAS-África de que fazem parte os municípios de Oeiras (Portugal), Benguela (Angola), Inhambane (Moçambique), Sal, Boa Vista, Santa Catarina e São Vicente (Cabo Verde) e o governo regional de Príncipe (São Tomé e Príncipe) surgiu para dar ênfase à capacidade de inovação, conhecimento e competência de cada membro na hora de atrair o investimento estrangeiro.

Esta organização deve ainda promover as regiões do membro, desenvolver estudos sobre a inovação tecnológica, científica e produtiva; produzir conhecimentos nas áreas da ciência, tecnologia, ambiente; estimular a cooperação empresarial e suscitar uma ampla troca de experiências entre os municípios.

A AITECOEIRAS-África quer introduzir uma nova ponte entre o município de Oeiras e as cidades e regiões com os quais tem acordos de geminação, voltada para a promoção de estratégias de desenvolvimento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project