SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara da Praia aponta para intervenção “mais diplomática” dos guardas municipais junto dos comerciantes 07 Junho 2021

A Câmara Municipal da Praia quer uma intervenção mais diplomática por parte dos guardas municipais junto dos comerciantes, uma forma de “acabar com os conflitos” que se verificaram no passado, de acordo com a autarquia.

Câmara da Praia aponta para intervenção “mais diplomática” dos guardas municipais junto dos comerciantes

A posição foi manifestada à imprensa pelo director do Gabinete de Projectos da câmara da Praia, Victor Constantino, à margem da abertura de programa de capacitação direccionado ao efectivo da guarda municipal e pessoal afecto aos serviços de licenciamento.

Conforme apontou, há seis meses que a autarquia está a preparar esta estratégia, segundo escreve a Inforpress, informando que já tem pronto um plano operacional para uma gestão de fiscalização da actividade económica, a ser implementado nos próximos meses.

“A ideia é de não acontecer o que aconteceu no passado, em que os guardas municipais e os serviços estavam de costas voltados”, explicou.

Segundo a mesma fonte, instado sobre os módulos que serão abordados na formação, o responsável não quis adiantar, reiterando que o objectivo passa por formar internamente os guardas para darem “boa resposta” aos trabalhos que desenvolvem na parte de fiscalização.

“Primeiramente, antes da repressão temos que corrigir e para isso é necessário saber o quê, quando e em que momento deve ser corrigido qualquer prática que esteja a ser violada”, avançou.

Sobre a postura dos munícipes na actuação da força municipal, frisou que os guardas vão continuar a intervir “de forma mais severa” sempre que não houver respeito pelo trabalho dos mesmos ou excessos de atitudes comportamentais, cita Inforpress.

A formação envolve os 62 efectivos da guarda municipal e os serviços de licenciamento, que durante três semanas irão abordar questões ligados à fiscalização e as formas de intervenção e actuação junto dos munícipes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project