No ato da colocação da primeira pedra que contou com a participação dos vereadores da Câmara da Praia, Francisco Carvalho afirmou que o arranque da obra é de “imediato” e que a conclusão da primeira fase é de seis meses.
“Vamos aqui iniciar um processo que tem como meta conseguir colocar asfalto em todas as ruas do bairro de Cidadela. Na primeira fase vamos abranger as ruas apresentadas no outdoor e depois vamos continuar a obra numa segunda e terceira fase, até termos asfaltadas todas as ruas da Cidadela”, disse, confirmando que a primeira fase vai contemplar mais de oito ruas.
Falando da execução desta obra, Francisco Carvalho explicou que o objetivo é cumprir a combinação do que a equipa da câmara considera ser prioritária para o município e aquilo que consideram também ser importante para os moradores do bairro.
Referiu ainda que a intenção é satisfazer as reclamações dos moradores da Cidadela quanto aos buracos existentes nas ruas onde vivem.
Questionado sobre a existência de projetos para outros bairros da capital do País, o autarca da Praia avançou que o bairro de Achada Santo António vai em breve receber obras para melhoria da rua 13 de Janeiro.
“O projeto já está avançado, falta apenas finalizar as negociações para poderemos dar outra dignidade a esta rua, assim como outras ruas do bairro de Achada Santo António”, concluiu.
A Semana com Inforpress