ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara da Praia vai criar ainda este ano mais três delegações municipais – edil 24 Junho 2021

O presidente da Câmara Municipal da Praia anunciou hoje a criação, ainda este ano, de mais três delegações municipais para levar mais serviços à comunidade e tornar os munícipes mais próximos da autarquia.

Câmara da Praia vai criar ainda este ano mais três delegações municipais – edil

O anúncio foi feito pelo edil Francisco Carvalho, à margem da inauguração do espaço de atendimento da Direcção da Acção Social na zona de Vila Vitória, em Achada Mato.

“A câmara tem o projecto para criar mais três delegações municipais ainda este ano, sempre na perspectiva de levar mais serviços e tornar os munícipes mais próximos da câmara”, referiu o autarca.

Francisco Tavares avançou que em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a autarquia tem neste momento em andamento o projecto de reabilitação das delegações municipais, que vai permitir aumentar o número de serviços prestados.

Em relação ao espaço inaugurado, disse que a ideia é ter gabinetes com um conjunto de serviços destinados aos moradores das diversas localidades de modo a facilitar e fazer com que a câmara fique mais perto dos munícipes e juntos possam trabalhar em prol da cidade.

“A inauguração deste gabinete da câmara municipal em Vila Vitória faz parte de um pacote de intervenção maior onde a câmara vai descentralizar os seus serviços, através de delegações municipais e com criação de gabinetes junto de todos os agrupamentos de moradias Casa Para Todos”, apontou.

O autarca apelou aos munícipes a se envolverem mais nas acções promovidas na cidade, para que juntos possam construir um novo futuro onde os munícipes tenham maior envolvimento na gestão dos gabinetes, na planificação das actividades e dos projectos.

Por seu turno, o vereador de Acção Social explicou que a estrutura vai ter todos os serviços prestados pela Direcção de Acção Social, onde nessa primeira fase vão ser priorizados a questão da regularização das rendas e normalização da situação.

“Por outro lado, existe também um outro projecto a curto prazo de fazer um jardim infantil na Vila Vitória com serviço de educação pré-escolar”, acrescentou Fernando Pinto.

Tendo em conta que o sector de acção social abrange questões da habitação, género, infância, educação, deficiência, inclusão e saúde, o vereador fez saber que a câmara já esta a trabalhar com alguns técnicos para levar todos esses serviços à comunidade de Vila Vitória.

Fernando Pinto lembrou que a localidade tem tido problemas de electricidade, segurança, ambiente, mas que, “infelizmente”, a câmara sozinha não consegue dar respostas a essas questões, daí, segundo ele, o envolvimento da comunidade e de todos os parceiros para que juntos possam trabalhar em rede em prol da Praia. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project