LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara de Palmela felicita escultor Pedro Marques pelo prémio vencido 26 Novembro 2019

A Câmara Municipal de Palmela, Portugal aprovou, por unanimidade, na reunião pública de dia 20 de Novembro, uma saudação ao escultor Pedro Marques, apresentada pela CDU. Pedro Marques venceu o prémio do público, na 6.ª Bienal de Montreux, na Suíça, com uma peça escultórica que representa uma garrafa de Moscatel.

Câmara de Palmela felicita escultor Pedro Marques pelo prémio vencido

O Município felicita o escultor pelo prémio obtido e pelo “excelente” trabalho que tem desenvolvido ao longo da sua carreira artística, contribuindo para levar mais longe o nome de Palmela, através da arte.

Conforme um comunicado divulgado pela Câmara de Palmela, Pedro Marques venceu o prémio do público, na 6.ª Bienal de Montreux, na Suíça, com uma peça escultórica de cerca de quatro metros de altura, que representa uma garrafa de Moscatel. A obra vai manter-se em exposição nas margens do lago Léman, em Montreux, até à realização da próxima bienal.

Foi um dos 32 artistas de vários países do mundo selecionados para expor uma obra de arte na 6.ª Bienal de Montreux, que decorreu entre 09 de Agosto e 20 de Outubro, e tornou-se no primeiro português a ser distinguido na mostra internacional. Venceu com 40% dos votos. Pela mão das artes, Palmela chega, de novo, mais longe, agora pelo mérito próprio.

Reunida na Biblioteca Municipal de Palmela, a 20 de Novembro, a Câmara Municipal de Palmela, saúda o escultor Pedro Marques pelo prémio obtido e pelo excelente trabalho que tem desenvolvido ao longo da sua carreira artística. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project