SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara de Santa Cruz promove primeiro seminário municipal de Educação 22 Abril 2021

A Câmara Municipal de Santa Cruz, em parceria com a Delegação do Ministério da Educação promove, esta quinta-feira, 22, o primeiro seminário municipal de Educação, sob o lema “Ser educador: desafios do presente e do futuro”.

Câmara de Santa Cruz promove primeiro seminário municipal de Educação

Segundo a autarquia, conforme escreve a Inforpress, este seminário é realizado no âmbito da celebração dos 50 anos da criação do município, assinalado no passado 29 de Março, e da comemoração do Dia do Professor Cabo-verdiano, assinalado a 23 de Abril.

“O propósito desse seminário é possibilitar aos profissionais da educação momento de reflexão e repensar a própria prática, valorizando as práticas que propiciem o desenvolvimento profissional e despertando nos profissionais um olhar atento sobre os diferentes meios, formas e metodologias de trabalho no contexto em que vivemos”, lê-se na página da edilidade.

O evento está dividido em quatro painéis, nomeadamente “educação no contexto actual: desafios e perspectivas”, “o futuro que nos aguarda na educação: cenários, desafios e estratégias”, “clima escolar: recomendações pedagógicas em tempo de pandemia, e “os desafios do educador na nova era: do analógico ao digital”, cita Inforpress.

Segundo a mesma fonte, a abertura do evento que vai decorrer durante todo o dia está prevista para as 08:30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santa Cruz, e terá como público-alvo os professores e dirigentes educativos do município.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project