Numa publicação na sua página do Facebook, a autarquia explica que a infraestrutura enquadra-se no seu compromisso de viabilização do desenvolvimento e bem-estar que todos os munícipes merecem, daí a criação deste Centro de Dia para idosos.
“E é assim que, de passo em passo, a nova esperança proposta vai se tornando palpável e funcional”, assinalou, salientado que anualmente o município tem vindo a assinalar o Dia Internacional do Idoso, 01 de Outubro, com uma série de acções que visam, essencialmente, promover a melhoria da qualidade de vida e autoestima dos mesmos.
Assim, informou, este ano não será diferente, pois a edilidade preparou, de 26 de Setembro a 01 de Outubro, uma ampla proposta de actividades, dentre as quais visitas domiciliares, passeios, intercâmbios, sessões de homenagem, missa de acção de graça, bem como a inauguração do Centro de Dia “Padre António Cachada”.
“A iniciativa foi desenhada para abranger aproximadamente 300 idosos com mais de 65 anos, a quem a edilidade deseja o melhor aproveitamento possível”, sublinhou.
O acto inaugural do Centro de Dia está agendado para às 10:00, no Salão Paroquial.
A Semana com Inforpress