SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara do Porto Novo garante que tem dado “atenção especial” à Ribeira das Patas vila “em crescimento” 23 Outubro 2021

Ribeira das Patas, Porto Novo, Santo Antão, que comemora hoje o dia da vila, tem sido alvo de “uma atenção especial” por parte da autarquia, “contribuindo para a melhoria da qualidade de vida” dos três mil habitantes.

Câmara do Porto Novo garante que tem dado “atenção especial” à Ribeira das Patas vila “em crescimento”

Segundo Escreve Inforpress, a garantia é da Câmara Municipal do Porto Novo que, a propósito do dia da vila da Ribeira das Patas e da paróquia João Paulo II, ali sediada, emitiu uma nota em que destaca “um conjunto de infra-estruturas sociais” que a localidade “ganhou nesses anos”, a começar pela instalação de rede de água “em quase todas as zonas”.

A autarquia enalteceu ainda a “melhoria de mais de 170 habitações, a requalificação urbana, a melhoria das infra-estruturas desportivas, a abertura de centros multiusos com pequenas bibliotecas, computadores, Internet livre e a requalificação” de pracetas e praças.

A mesma fonte salientou ainda “os ganhos na educação” que Ribeira das Patas tem tido, exemplificando com o facto de uma criança entrar no jardim infantil na comunidade e só sair dali quando for à universidade, cita Inforpress.

“Os serviços administrativos receberam melhorias significativas com atribuição de mais poderes à delegação municipal, onde, praticamente, todos os serviços prestados pela câmara municipal estão nesta delegação, que também está dotada de um balcão da Casa do Cidadão”, explicou ainda a mesma fonte.

A Câmara Municipal do Porto Novo indicou ainda que está a apostar na juventude, através de apoios financeiros a jovens com iniciativas em actividades geradoras de rendimentos e em formação profissional.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project