CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Câmara do Tarrafal inaugura um conjunto de obras em Trás-os-Montes no âmbito das festividades de São José 19 Mar�o 2022

A Câmara Municipal do Tarrafal, no interior de Santiago, inaugurou esta sexta-feira um conjunto de obras que vai desde reabilitação da USB de Trás-os-Montes e requalificação do seu entorno, de um jardim infantil e de uma habitação social.

Câmara do Tarrafal inaugura um conjunto de obras em Trás-os-Montes no âmbito das festividades de São José

O acto de inauguração das obras, que foram, segundo a Inforpress, financiadas e executadas pela Câmara Municipal do Tarrafal, enquadradas nas festividades do santo padroeiro de Trás-os-Montes, São José, comemorado hoje, foi presidido pelo edil tarrafalense, José dos Reis.

A reabilitação da Unidade Sanitária de Base (USB) de Trás-os-Montes, num investimento de cerca de 4.000 contos, para além de obras de melhoria contemplou pintura, espaços verdes, iluminação e apetrechamento com novos materiais.

Na ocasião, o autarca tarrafalense afirmou que a reabilitação da USB é resultado de um “grande djunta mon” (juntar de mãos) e objectivou acrescentar valor e levar saúde para perto das pessoas, lembrando que a saúde é uma prioridade para câmara que lidera.

Tendo em conta que se está em tempos de pandemia, José dos Reis destacou o facto de esta estrutura de saúde permitir que as pessoas, sobretudo, as de terceira idade recebam os cuidados primários de saúde na localidade, em vez de se deslocarem para o centro da cidade.

Conforme a mesma fonte, prevê-se a realização da primeira consulta na USB de Trás-os-Montes, que vai ainda beneficiar as localidades de Ponta Furna, Ponta Librão e Achada Carreira, a partir do dia 30 de Março, em parceria com a Delegacia de Saúde do Tarrafal.

“Praticamente com um ano e meio de exercício de mandato, esta câmara vai continuar a colocar as famílias no centro de todas as medidas de política, com o objectivo de levar respostas para as necessidades da população”, disse o edil.

Lembrou que estão em curso a reabilitação da USB de Chão de Junco, Achada Longueira, e anunciou a construção de novo Posto de Saúde de Achada Tenda.

Relativamente ao jardim, informou que as intervenções feitas visam dar as crianças e as monitoras de Ponta Furna e Trás-os-Montes um espaço digno.

Sobre a habitação social, fez saber que, além da casa de uma jovem mulher entregue, esta sexta-feira e que também se enquadra no “Março Mês da Mulher”, estão na fase de conclusão mais cinco.

O chefe do Executivo camarário destacou o facto de a execução das três obras terem contado com o aproveitamento dos recursos locais, nomeadamente matéria-prima e recursos humanos, que, segundo ele, é “algo que espelha a visão de futuro da Câmara Municipal do Tarrafal”.refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project