POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sal: Campanha eleitoral arranca com apresentação pública de candidatos das três formações concorrentes 08 Outubro 2020

Após várias semanas de intensa pré-campanha, marcada pelos debates e entrevistas aos candidatos, a campanha eleitoral para as oitavas eleições autárquicas, que acontecem no dia 25 de outubro deste ano, arrancam a partir das 00:00 desta quinta-feira, com três candidatos a concorrerem à Câmara Municipal do Sal.

 Sal: Campanha eleitoral arranca  com apresentação pública  de candidatos das três  formações concorrentes

A Câmara Municipal do Sal conta com três candidaturas: a do PAICV com a liderança do Albertino Mosso, a do MPD, liderado pelo candidato Júlio Lopes, que concorre para o segundo mandato, e o grupo independente Sociedade em Ação para a liberdade, chefiado por Aldirley Gomes.

Entretanto, este ano as eleições autárquicas são marcadas pelas limitações sanitários impostas por conta da pandemia de covid-19, e em consequência disso os candidatos não poderão fazer comícios e promover atividades que permitem a aglomeração de pessoas. Por isso, as formações concorrente apostam em novas estratégias de comunicação, com destaque nas TIC.

O PAICV, liderado por Albertino Mosso, arranca a campanha eleitoral com a apresentação da plataforma e das Listas à Câmara e Assembleia Municipal, na Academia do Acadêmico do Aeroporto do Sal, por volta das 18:00. Tudo por forma a dar às pessoas a conhecer "as principais ideias que mudarão a ilha".

Da mesma forma, o grupo independente Sociedade em Ação para a Liberdade, liderado Por Aldirley Gomes, começa o primeiro dia de campanha também com a apresentação dos candidatos, só que através de live nas redes socais.

Em relação ao MPD, desconhecemos a sua agenda para o arranque oficial da campanha – porque foram em vão, até ao fecho desta edição, os esforços feitos por este jornal para ouvir a direção da campanha.

Os Cabo-verdianos, recorde-se, vão às urnas em 25 de Outubro para escolher os líderes às Câmaras Municipais em todo o país. Foto:RTC

Luciana da Cruz

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project