Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de Santiago: Campanha eleitoral ao rtimo da pandemia de covid-19 04 Outubro 2021

A campanha eleitoral para as presidenciais de 17 de abril, em Cabo Verde, conta com a presença da pandemia de Covid-19. Em Tarrafal de Santiago os candidatos asseguraram respeitar as medidas impostas pela autoridade sanitária no quadro da luta contra a pandemia que nas últimas 24 horas fez duas vítimas mortais no país.

Tarrafal de Santiago: Campanha eleitoral ao rtimo da pandemia de covid-19

Tarrafal de Santiago: Campanha eleitoral ao ritmo da pandemia de covid19

A campanha eleitoral para as presidenciais de 17 de abril, em Cabo Verde, está a decorrer ao ritmo das restrições impostas pelas autoridades sanitárias no âmbito da luta contra a pandemia de covid-19. No Tarrafal de Santiago os candidatos dizem que não fogem a essas regras, assegurando que estão a respeitar as medidas do Ministério da Saúde para conter a propagação da doença, com destaque para o uso de máscaras e o distanciamento social.

A candidatura de José Maria Neves, representado em Tarrafal pelo diretor Pedro Furtado, garante que estão a respeitar as medidas impostas pelas autoridades sanitárias no combate à covid-19. A pensar nisso, informa que colocou na entrada da sede álcool em gel e mascaras – todos os apoiantes usam esses materiais diariamente nas atividades de terreno.

Recorde-se que, acompanhado da sua equipa, José Maria Neves esteve ontem, domingo, na localidade de Achada Tenda, onde fez contato porta-a-porta. Esta segunda-feira presidiu, pelas das 17horas, um comício, na Vila de Mangue, para explicar os leitores a sua plataforma eleitoral com propostas para uma magistratura de influência forte, segundo revelou o diretor local de campanha.

A candidatura de Carlos Veiga, representado pelo diretor de campanha Silvino Lopes Évora, assegurou, por sua vez, que durante a campanha procuram observar as diretrizes gerais das estruturas sanitárias, nomeadamente o uso de máscaras e álcool gel, bem como o distanciamento social com visita a se evitar o juntamento de pessoas nos contatos e nas reuniões. Considerou que tal postura adotada por cada um é importante, tendo em vista a situação da pandemia de covid -19 se vive no país.
Conforme a mesma fonte, a candidatura de Carlos Veiga, que conta com o apoio do Movimento para a Democracia (MPD) e da UCID, sente que a campanha eleitoral no Tarrafal decorre normalmente. Cumpriu hoje uma intensa agenda de contactos, abrangendo quer as zonas do centro, quer as zonas altas.

“Temos estado a encarar esta candidatura como uma jornada cívica, com o fim de aprofundar a democracia. Temos estado a passar a mensagem positivo junto das pessoas, mostrando-lhes que num contexto socioeconómico difícil, é preciso uma pessoa com largas experiências e muita ponderação para contribuir com aconselhamentos, orientações e abertura de espírito e visão democrática para pormos o país nos caminhos do progresso”, assim defende diretor da campanha de Kalú.

Já a candidatura presidencial de Hélio Sanches, que carrega o lema “Para Novos Tempos, novos protagonistas”, está a ser representada no Tarrafal por Epifânio Fidalgo. Este garantiu que a sua equipa tem também respeitado as medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus de covid19 no concelho.

A mesma esteve, a partir das 11 horas desta segunda feira, em campanha de porta a porta na localidade de Ribeira da Patas para passar a sua mensagem aos residentes.

Entretanto, contundam ausentes da campanha eleitoral no Tarrafal e em Santiago Norte no geral as equipas dos candidatos Casimiro de Pina, Gilson Alves, Fernando Rocha e Joaquim Monteiro.

Os cabo-verdianos, recorde-se. são chamados às urnas no próximo dia 17 de outubro para escolherem o próximo Presidente da República.

Eunice Marlise Teixeira de Moura/Redacão

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project