DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Campeões de novo ao fim de 50 anos de espera — Kansas City Chiefs sediados em... 05 Fevereiro 2020

A época 2019-2020 marca a segunda vitória dos ’Kansas City Chiefs’ em meio século, uma quebra de jejum tão aguardada e que até obrigou o presidente Trump a apagar o seu ’tweet/tuíte’ em que felicitava o Estado do Kansas — em vez do Estado do Missouri, de que Kansas City é a cidade mais populosa.

Campeões de novo ao fim de 50 anos de espera — Kansas City Chiefs sediados em...

O ano do ’grande passo’ que foi a alunagem foi também o primeiro ano em que os Kansas City Chiefs— designação que lhes veio da alcunha "Chiefs" do Edil responsável pela fundação da equipa na cidade do Kansas, Missouri— ganharam o campeonato de futebol-americano.

Um jejum de meio século depois, os Kansas City Chiefs são campeões da NFL ao derrotarem os San Francisco 49ers no 54º campeonato, o Super Bowl LIV. O evento superespectacular teve na abertura, a partir das seis da tarde de domingo, um dueto protagonizado por duas grandes estrelas da canção: Shakira e Jennifer Lopez.

A quinquagésima-quarta Super Taça, pela quarta vez disputada na cidade de Miami, foi arrebatada pelos visitantes da região central na noite de domingo, 2, ao fim de uma batalha renhida no Hard Rock Stadium, em Miami.

O troféu (foto) é ostentado por Sammy Watkins. Cinquenta anos depois, eis o provável sucessor de Len Dawson — introduzido no Hall da Fama do Futebol Profissional em 1987 e que levou os Chiefs à vitória no Super Bowl IV.

A vitória dos Chefes, por 31-20, só se tornou clara no último quarto. E com esta Super Taça, obtida no domingo, 2, estão na glória ao fim de de longos 50 anos de espera.

Kansas que não é Kansas

Kansas City é uma cidade do estado norte-americano do Missouri, banhada pelo rio Missouri, que a interliga com outras cidades importantes. Uma delas é a homónima vizinha no Estado do Kansas, que gerou mais uma gaffe do presidente dos tweets.

Homónimos que geram quiproquós como quando o donjuanesco trovador enrolava a Joaninha, com recurso a um elaborado homónimo. Ele dizia "casa comigo" — a pedir casa, sem se comprometer — e o significado intencional dele era entendido de modo diferente pela requestada Joaninha. Ele, brejeiro, dizia-o certo do entendimento diferente que ela daria às palavras dele. A iludida em idade casadoira entendia o outro significado desse mesmo "casa comigo", igualmente equívoco nas duas línguas.

Fontes: Sport TV/AFP. Foto: De luvas brancas, Watkins agarra a Super Taça.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project