DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Campeonato Mundial de Natação em Guangju, Coreia do Sul termina com atletas feridos em desabamento de discoteca que fez 18 vítimas, duas mortais 28 Julho 2019

O campeonato mundial de natação / desportos aquáticos a decorrer desde sexta-feira, 12, na cidade sul-coreana de Guanju, fica marcado pelo acidente que na madrugada deste sábado, 27, penúltimo dia do ‘World Swimming’, levou à hospitalização de oito atletas de várias nacionalidades, que festejavam a vitória da equipa feminina de Polo aquático dos Estados Unidos.

Campeonato Mundial de Natação em Guangju, Coreia do Sul termina com atletas feridos em desabamento de discoteca que fez 18 vítimas, duas mortais

Os atletas estavam numa discoteca a festejar a conquista do título em feminino quando um varandim no segundo piso cedeu. Dois nacionais morreram e de entre os dezasseis hospitalizados estão dez estrangeiros, oito dos quais atletas – três dos EUA, dois da Nova Zelândia, um da Holanda, um da Itália e um do Brasil.

A polícia sul-coreana informou que um dos proprietários da discoteca foi detido e que a investigação em curso procura determinar a respetiva responsabilidade. Vídeos online mostram várias pessoas a tentarem desesperadamente segurar o varandim, cuja construção parece irregular no meio da discoteca.

"É uma tragédia. Atletas das equipas masculina e feminina estavam a festejar a vitória da seleção feminina quando se deu o acidente ”, lamentou o presidente da associação de Polo aquático dos Estados Unidos que teve três atletas feridos, entre os quais a capitã Kaleigh Gilchrist, da seleção vencedora da modalidade de Polo aquático.

A décima-oitava edição do campeonato mundial a decorrer de 12 a 28 de julho, na Coreia do Sul sob a égide da FINA-Federação Internacional de Natação, sediada na Suiça, contempla as modalidades Saltos ornamentais, Pólo aquático, Natação e Nado sincronizado. É usada a piscina de 50m, ou "piscina longa".

Fontes: Reuters/CBS/ Site da FINA. Foto do site oficial.http://fina.org/

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project